sábado, 30 de outubro de 2010

Gravidade 0?

Esta caneca com gravidade zero só podia ter sido inventada por japoneses. Ela é equilibrada em um ângulo que aparentemente é de 45º enquanto está em repouso, como se fosse a gravidade zero, mas depois que a enchemos ela fica perpendicular à mesa. Bem diferente!



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Top 10 mais caros

E se você fosse o feliz ganhador da mega-sena que levou sozinho mais de R$119 milhões? Difícil imaginar por onde começar a gastar todo esse dinheiro, não é mesmo? Errado. Um bom nerd de carteirinha saberia exatamente o que fazer: torrar boa parte desse prêmio em gadgets que quase ninguém consegue comprar. Deixe a humildade de lado por alguns instantes e sonhe alto com nossa lista dos 10 eletrônicos mais caros do mundo.

1 – iPhone 3G Supreme
O smartphone mais caro do mundo vale mais de 2 milhões de euros e foi criado pelo designer britânico Stuart Hughes. O aparelho levou 10 meses para ficar pronto. O case foi elaborado com 271 gramas de ouro puro 22 quilates, com detalhes de 136 diamantes nas laterais, frete e verso do aparelho, totalizando 68 quilates!



2 – O mouse mais caro
O nome do produto já diz tudo. De fato este gadget criado pela empresa britânica Fabstuff é o mais caro no mercado. O mouse é fabricado em um corpo de ouro branco 18 quilates e incrustado com 59 diamantes. Além disso, obotão do scroll é óptico , funciona em PC e Mac, tem conexão via USB ou PS/2 e resolução de 800 dpi. O preço? Mais de 18 mil euros.



3 – Xbox 360 – Lara Croft Edition
Este console foi vendido em edição limitada (por que será?) na Alemanha e contém 43 mil cristais que formam o desenho da personagem Lara Croft, das séries de games Tomb Raider. Quem é realmente fã teve de desembolsar US$ 11 mil para adquirir essa “preciosidade”.



4 – MP3 TrekStor
A pedido de um bilionário russo a empresa alemã TrekStor criou este MP3 player, que tem apenas 2GB de memória, mas seu diferencial fica mesmo na luxúria. O case foi elaborado com 750 gramas de ouro 18 quilates e decorado com 63 diamantes de 1 quilate. E embora a empresa não tenha comercializado e nem confirmado o valor desse MP3, não é difícil imaginar a fortuna gasta pelo magnata para adquirir este gadget.

5 – Notebook Luvaglio
A empresa britânica Luvaglio desenvolveu o notebook mais caro do mundo, no valor de 1 milhão de dólares. A empresa só realiza produções sob encomenda. Este notebook tem especificações nada além do comum, como HD SSD, Blu-ray e tela de 17 polegadas. O diferencial está no acabamento feito em couro e madeira e metais nobres escolhidos pelo cliente, além de um diamante que funciona como botão de liga/desliga. Até parece pouca coisa para um aparelho de 1 milhão.

6 – Relógio com poeira da Lua
O fabricante de relógios suíço Romain Jerome criou o que parece ser o gadget mais interessante, embora caro: um relógio que possui poeira (de verdade!) coletada na Lua e partes da espaçonave Apollo 11. Por ser um relógio que já “viajou” até a Lua, o preço de 15 mil dólares não parece tão caro.

7 – Câmera Hasselblad H3DII-50 MS
Esta supercâmera fotográfica vem com sensor CCD de 50 megapixels de resolução e com sistema multi-shot, que capacita a câmera a capturar quatro fotos consecutivas. A sensibilidade de ISO vai de 50 a 400, a tela de LCD tem 3 polegadas e a câmera vem com tecnologia de geo-referenciamento. O preço também acompanha as especificações: desembolsando cerca de 30 mil euros ela pode ser sua.

8 – ELP Laser Turntable
Se você é daqueles que possui muitos LPs e fica chateado quando eles arranham, este produto é para você. O aparelho usa tecnologia a laser para ler as músicas em seu vinil, reproduzindo um som nítido. Basta desembolsar 15 mil dólares e ele será todo seu.

9 – Televisor Yalos Diamond
A fabricante italiana Keymat lançou em 2006 esse televisor banhado em ouro branco e decorado com 160 diamantes (total de 20 quilates). O modelo custa 130 mil dólares e está disponível nos tamanhos 32, 37, 40, 46 e 52 polegadas.

10 – iDiamond iPod Shuffle
Se você achava o iPod Shuffle sem graça, este aqui definitivamente não tem nada de “iGraça” no nome. Banhado a ouro branco 18 quilates, o corpo do player possui 430 diamantes cobrindo todo o case e mais 118 nos fones de ouvido. O preço: 40 mil dólares. de 1 milhão.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Preso no sanitário

Gente isso parece piada mas é um fato verídico....O que a gente não faz pea tecnologia!
Um chinês, que realmente precisa rever suas prioridades, ficou com o braço preso no vaso sanitário ao tentar resgatar seu telefone celular.
O homem é da província chinesa de Jiangsu e foi resgatado pela equipe médica quando estava com boa parte do braço preso na cerâmica. Felizmente, ele acabou apenas com alguns cortes no braço.
O vaso sanitário é daqueles modelos que ficam ao nível do chão, em que o usuário precisa se agachar para fazer uso (conhecido no Brasil como latrina) e teve que ser totalmente destruído para que o braço do nerd chinês pudesse ser retirado. Veja abaixo o vídeo do resgate, a reportagem está em chinês, mas as imagens falam por si só.
O Engadget lembra ainda de um estudo inglês de 2007, no qual afirma-se que cerca de 850 mil aparelhos caem em vasos sanitários todos os anos. E, de quebra, lembra de um comercial da Microsoft sobre o Windows Phone 7 em que um executivo derruba o celular no mictório público (enquanto ainda está “em uso”) e se agacha para pegá-lo, para assombro de seu colega ao lado.
Quanto ao chinês, nenhuma informação foi dada sobre se ele recuperou ou não seu celular, embora no final do vídeo ele apareça, já solto, lavando o braço em uma pia na qual se vê um aparelho – que, aliás, nem parece ser tão caro assim…



E esse é o vídeo do Windows Phone 7...dá uma olhada:

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Chip provoca câncer

Colocar rastreadores por rádio em animais de estimação – principalmente cachorros e gatos – tem se tornado mais comum em determinadas classes sociais, porém, especialistas agora afirmam que este tipo de dispositivo pode causar câncer nos pets.
Nos Estados Unidos, muitos veterinários aconselham a utilização de microchips de identificação dos animais por radiofrequência (RFID, em inglês) e a maioria dos abrigos os exige. Entretanto, a segurança deste dispositivo é muito questionada, tanto que a dona de um gato abriu um processo contra a Merck & Co., fabricante do chip HomeAgain, alegando que o câncer de seu bichinho foi consequência direta do implante do chip RFID.
A veterinária Katherine Albrecht, especialista em efeitos colaterais da implantação de RFIDs, acredita que este caso seja apenas a “ponta do iceberg”, já que tem visto inúmeros casos de animais com câncer induzido por microchips. Além disso, ela afirma que a Merck e outras grandes empresas devem considerar seriamente este processo e passar a advertir seus consumidores sobre o risco da utilização destes dispositivos, conforme conta o site Natural News.
O site ainda lembra que, de acordo com a FDA (órgão regulador de alimentos e medicações nos EUA), as reações adversas provenientes deste tipo de implante incluem “reações adversas em tecidos”. Já a British Small Animal Veterinary Association, afirma que as reações incluem infecção, abscessos e tumores.
Albrecht publicou recentemente um artigo com uma revisão bibliográfica sobre o uso de RFIDs em animais. O artigo pode ser visualizado em PDF, pela URL tiny.cc/epk51. O site chipmenot.org conta mais sobre o assunto, alertando os donos para o perigo da utilização desses microchips.
Agora resta aos milhões de donos de cães e gatos pelo mundo reconsiderarem o que é realmente interessante e para o bem de seus bichos. Assim como acredita David Gomez, escrevendo para o site TG Daily, se algo não é bom para os animais, não é bom para os humanos.



E a Geek pergunta: por que não colocar o RFID na coleira?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jamais compartilhe

A menos que você esteja vivendo numa caverna em pleno ano 2010, você deve saber que sites de redes sociais são a melhor maneira de interagir com outros usuários da Internet. Trinta e cinco por cento dos adultos da Internet têm um perfil em ao menos um site de rede social, e 51% têm em mais de um. Três quartos dos usuários com idades entre 18 e 24 anos têm um perfil online [fonte: USA Today]. O Pew Research Center descobriu que 89% dessas pessoas usam esses sites para manter contato com seus amigos, 57% para fazer planos com amigos e 49% para fazer novos amigos.
Facebook, MySpace, LinkedIn, Friendster, Orkut, Sonico, Urban Chat e Black Planet são apenas alguns dos mais de cem web sites conectando ao redor do mundo amigos que estão ávidos por compartilhar seus pensamentos e sentimentos. Mas assim como na vida real, há algo de errado em compartilhar tanta informação. É fácil ser absorvido pelos aspectos sociais de sites como Facebook, mas o que você escolhe compartilhar está lá para todos verem se você não limitar quem pode ver sua informação.O mesmo estudo da Pew Research descobriu que 40% dos usuários dão acesso livre a seus perfis, permitindo que qualquer um veja suas informações. Os outros 60% restringem o acesso a amigos, familiares e colegas. Compartilhar informação pessoal com estranhos pode ser um negócio perigoso, e há algumas coisas que você deveria definitivamente colocar na sua lista "não compartilhe". Vamos listar 10 desses itens neste artigo.

1 - Conversas pessoais
No Facebook, usuários podem enviar mensagens pesoais ou postar notas no mural de outro usuário. O mural está lá para todos verem, enquanto as mensagens são entre o remetente e o destinatário, como em um e-mail. Assuntos pessoais e privados nunca devem ser compartilhados no mural. Você não vai sair por aí com um megafone anunciando uma questão privada para o mundo, e a mesma coisa acontece na Internet. Isso cai no mundo nebuloso da etiqueta das redes sociais. Não há um guia oficial para esse tipo de coisa, mas use o bom senso. Se não é algo que você se sinta confortável em compartilhar com família, conhecidos, colegas de trabalho ou estranhos, então você não deve compartilhar no seu mural do Facebook.

2 - Planos sociais
Compartilhar seus planos sociais para todos verem não é uma boa ideia. A menos que você esteja planejando uma grande festa e convidando todos os usuários com os quais está conectado, isso só fará com que seus amigos se sintam de fora. Há também algumas questões de segurança aqui. Imagine um cenário em que um ex-namorado ciumento saiba que você vai se encontrar com um novo pretendente no sábado à noite. O que impediria seu ex de aparecer no local de encontro e fazer uma cena ou mesmo ser violento? Nada, simplesmente. Se você estiver planejando uma festa ou uma saída com um grupo de amigos, apenas lembre-se de que qualquer um que tenha acesso ao seu perfil poderá ver seus planos.

3 - Linkando sites
Com 51% dos usuários de redes sociais tirando vantagem de mais de um site, há a possibilidade de haver links cruzados de um para outro, especialmente se você tem os sites indicados na sua página. Você pode postar alguma coisa que considere inocente no Facebook, mas aí isso está linkado ao seu perfil de trabalho do Linkedin e você colocou seu emprego em risco. Se você interlinkar seus vários perfis, saiba que o que você posta em um mundo fica disponível para os outros. Por isso, se você optar por linkar seus perfis, não será mais um cenário "vida pessoal" e "vida profissional".

4 - Informação da empresa
Você pode estar morrendo d vontade de contar pra todo mundo sobre sua nova promoção no trabalho, mas se são notícias que poderiam ser vantajosas para um concorrente da sua empresa, então não é algo que você deva compartilhar. Notícias de uma expansão planejada ou de um grande projeto e qualquer coisa sobre seu local de trabalho deve ser mantida privada. A Sophos, uma empresa de software de segurança, descobriu que 63% das empresas estavam com medo de que seus empregados escolhessem compartilhar em sites de redes sociais [fonte: ReadWriteWeb]. Se você quer enviar uma mensagem sobre a empresa, seja seletivo e envie e-mails privados. Muitas companhias são tão sérias sobre não serem incluídas em redes sociais que elas proíbem seus empregados de usar sites como o Facebook no trabalho. Alguns departamentos de TI até filtram as URLs e bloqueiam o acesso a esses sites, de modo que os funcionários não fiquem tentados a se logar neles. Esse tipo de cuidado da empresa pode dificultar, mas não impede que os funcionários falem sobre ela nas redes sociais. Com os dispositivos de conexão móvel sem fio, com acesso à Internet em alta velocidade, nas mãos de todos, é possível postar notas via telefone celular, smartphone e outros dispositivos sem fio instantaneamente.

5 - Fotos de seus filhos
Os sites de redes sociais são um lugar comum para as pessoas compartilharesm fotos de suas famílias, mas se você está entre os 40% dos usuários que não restringem acesso ao seu perfil, então essas fotos estão lá para todo mundo ver. É um fato triste, mas há muitos predadores que usam a internet para caçar sua presa. Se você posta fotos de sua família e associa a elas informações como "meu marido está fora da cidade este final de semana"ou "o pequeno Pedro está grande o suficiente para ficar em casa sozinho", então a segurança de seus filhos pode estar em risco. Ninguém nunca pensa que vai acontecer com eles, até que aconteça, por isso, a segurança primeiro é um bom modo padrão quando usar um site de rede social. Assim como outros assuntos privados, envie fotos da família apenas a um grupo selecionados de amigos e colegas confiáveis que você sabe que não irão compartilhá-las.

6 - Telefone e endereço pessoais
Arquive-os sob segurança de risco. Se você compartilhar seu endereço e número de telefone em um site de rede social, você se abre para possíveis roubos de identidade e outros perigos pessoais como roubo. Se você postar que está saindo de férias e seu endereço também está postados, então qualquer um saberá que a casa está vazia. Ladrões de identidade podem fazer uma visita à sua caixa de correio e abrir um cartão de crédito em seu nome. Ladrões podem levar da sua casa qualquer coisa de valor. Até publicar o seu telefone dá às pessoas com interesses escusos fácil acesso ao seu endereço. Serviços de busca reversa podem fornecer a qualquer um seu endereço de casa se eles tiverem apenas seu número de telefone.

7- Informação financeira pessoal
Você deve pensar que ninguém compartilharia coisas como em que agência de banco você tem conta ou qual o seu portfólio de ações da Bolsa de Valores. Mas isso acontece. Considere este cenário: Você está postando para uma longa corrente no mural de um amigo sobre a crise bancária. Você diz algo no seu comentário do tipo "Nós não precisamos nos preocupar porque usamos crédito da união para o professor", ou então "Colocamos todos nosso dinheiro em ações de primeira linha e planejamos manter assim". Novamente, se você está entre os 40% que permitem acesso livre a seu perfil, então ladrões de identidade sabem onde você tem conta e onde você coloca seus investimentos. É fácil esquecer que o que pode parecer um comentário inocente num mural do Facebook, poderia revelar-se um grande negócio sobre suas finanças pessoais. É melhor evitar esse tipo de conversa.

8 - Sua senha
Esta aqui realmente parece coisa de quem não tem cérebro, mas se não acontecesse, então o Facebook não sentiria a necessidade de listá-lo como item nº 1 de sua lista de coisas que não devem ser compartilhadas. Até mesmo compartilhar sua senha com um amigo para que ele possa logar-se e checar algo para você pode ser arriscado. Isso é especialmente verdade com casais que acreditam haver confiança suficiente entre eles para compartilhar essas coisas. Aqui está outro cenário: Você dá ao seu namorado a senha do seu Facebook porque ele quer ajudá-la a publicar algumas fotos das férias. Alguns meses depois, a relação azeda e ele se transforma num rapaz nada bonzinho, e aí você tem uma pessoa que não gosta de você e tem suas informações de login. Hora de cancelar sua conta e abrir uma nova. Se você tivesse mantido aquela informação privada, você poderia simplesmente seguir em frente com sua vida. Agora você tem um perfil comprometido, e se tiver links para seus outros perfis de redes sociais, toda aquela informação estará sob risco também. Mantenha sua senha para você e nunca terá de se preocupar com isso.

9 - Dicas de senha
A maioria dos web sites que contêm informação pessoal segura que exige uma senha também têm ao menos uma dica de senha para o caso de você esquecê-la. Geralmente acontece assim: você se inscreve no serviço online de banco e tem uma senha e um nome de usuário, e escolhe uma pergunta de segurança para quando você esquecer sua senha e tentar resgatá-la. Qual era o nome do seu primeiro bicho de estimação? Qual o número do seu primeiro telefone? O nome da rua em que você morou primeiro? Incluir qualquer um desses detalhes no mural do Facebook pode não parecer grande coisa, mas pode fornecer a um ladrão de identidade peças de um quebra-cabeças necessárias para invadir sua conta bancária via Internet. Por isso, pense antes de postar qualquer coisa que puder comprometer essa informação.

10 - Qualquer coisa que você não queira compartilhar
Você pode selecionar todas as configurações de privacidade que quiser em sites de rede social, mas o fato é que, se você postar alguma coisa, ela tem o potencial de ser vista por alguém que você não queira que veja. Sabe todas aquelas aplicações engraçadas do Facebook, quizzes e enquetes que você preenche? Um estudo realizado pela Universidade de Virgínia descobriu que das 150 aplicações mais usadas do Facebook, 90% davam acesso a informações desnecessárias ao funcionamento da aplicação. Por isso, quando você se inscrever para descobrir com qual celebridade do seriado de TV você mais se identifica, dará aos criadores da enquete acesso a informações pessoais suas. Não é difícil adivinhar o que acontece a partir daí. Rede social é compartilhar, por isso, algo que você pensa estar seguro pode ser facilmente compartilhado de novo, e antes que você perceba, alguém que você nem conhece tem acesso a algo privado. "Na dúvida, não poste" é um bom mote a seguir. E sempre se lembre de que qualquer coisa que você compartilhar tem o potencial de vazar de alguma forma.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Extra! Extra: Ladrão bonzinho!

Essa história é demais: um ladrão roubou o notebook de um professor de uma universidade na Suécia. Imagina você nessa situação: seu note é roubado com um monte de arquivos e coisas importantes. Pois é. Agora, acreditem se quiser: no dia seguinte do roubo, apareceu um pendrive na caixa de correios do professor. E adivinha o que tinha lá? Todos os dados importantes do professor que estavam salvos no notebook dele, mole?
O ladrão roubou o aparelho, mas devolveu todos os arquivos pro dono. O criminoso não pegou nem os cartões de crédito que estavam na bolsa do notebook. Dá até pra falar que ele é um ladrão consciente, né?

sábado, 23 de outubro de 2010

Outubro rosa



A campanha mundial Outubro Rosa busca sensibilizar a sociedade sobre o câncer de mama. Por meio de ações em diferentes partes do globo, voluntários e organizações de apoio à mulher que fazem parte do movimento Laço Rosa trazem para perto da população informações importantes sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento desta doença que atinge mais de 49 mil mulheres por ano somente no Brasil.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), este tipo de tumor maligno (caracterizado pelo aumento desequilibrado das células) é o que mais leva as brasileiras a morte e sua incidência cresce rápido e progressivamente em mulheres acima dos 35 anos.
Mesmo sem uma causa única definida, o câncer de mama pode ter influência hereditária, do estilo de vida ou de alterações hormonais. Apesar disso, a doença possui tratamento e por isso a importância do acompanhamento médico, do auto-exame de toque e a mamografia anual, aconselhada para mulheres com 40 anos ou mais.



A Inffo Informática consciente de seu compromisso com as causas de interesse social, aderiu à campanha de sobre o Câncer de Mama e as maneiras de prevení-lo.
A Inffo Informática, do dia 18 á 23 de outubro, estampou o símbolo da fita rosa em suas instalções, como expressão de sua identificação com esta importante campanha.
Na Inffo Informática nos sentimos honrados em apoiar esta campanha, que cada vez se torna mais importante em nosso país. As mulheres dão uma importante contribuição ao desenvolvimento nacional e mundial, por isso é muito importante trabalharmos unidos para garantir a prevenção do câncer de mama.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nova multifuncional Lexmark

A nova multifuncional da Lexmark, a Genesis, não lembra em nada uma câmera fotográfica, assim como se espera que seja toda multifuncional. A surpresa é que ela guarda uma câmera de 10 MP em seu interior. É ela que faz o papel de scanner da máquina.
Por conta dessa lente, a fabricante afirma que qualquer arquivo pode ser digitalizado e convertido em imagem em até três segundos. Outra novidade da multifuncional é sua grande tela de interface de 4,3 polegadas. Junto do Wi-Fi n, o display se conecta a serviços como Evernote, Twitter e Facebook para realizar impressões.
A rede também permite compartilhar a Genesis entre vários computadores. Sua impressora é jato de tinta com resolução de até 4.800 x 1.200 pontos por polegada e velocidade de 30 páginas por minuto. Ela tem a função duplex, para imprimir frente e verso simultaneamente. No modo de cópias, a multifuncional chega a 25 por minuto.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Falha na privacidade do Facebook

Vários aplicativos para o Facebook estão fornecendo ilegalmente dados sobre seus usuários para empresas de publicidade e de monitoramento da web. Segundo reportagem do Wall Street Journal, isso afeta até quem usa as configurações de privacidade mais restritas. Os aplicativos recolhem um número que permite identificar perfis na rede social.
De acordo com o WSJ, os dez aplicativos mais utilizados no Facebook fazem isso e três deles, incluindo o FarmVille, o mais popular, com quase 60 milhões de usuários, passam para empresas externas dados também sobre os amigos dos usuários.
O ID do Facebook é único para cada perfil e seu conhecimento permite que as companhias saibam o nome do usuário dos aplicativos - ou de seus amigos - e, dependendo das configurações de privacidade, outras informações pessoais, como fotos e telefone, mesmo que a pessoa não tenha aceitado ser identificada.
Pelo menos 25 empresas de publicidade estão recebendo as informações e criando bancos de dados sobre os usuários da rede social. O WSJ afirma que uma empresa chamada Rapleaf colocou informações de usuários do Facebook conseguidas a partir de aplicativos em um banco de dados de usuários de internet, que a empresa vende.
Um funcionário do Facebook confirmou o problema mas afirmou que "relatos da impressa têm exagerado as implicações de compartilhar o ID de um usuários". Segundo Mike Verna, o conhecimento do número não implica acesso aos dados pessoais. Mesmo assim, Verna disse que a empresa está trabalhando para resolver o problema. "O Facebook se dedica a proteger dados particulares dos usuários", afirmou.
Apesar de o diretor-executivo e cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ter defendido anteriormente algo como o "fim da privacidade", agora, a questão é mais importante: o Facebook quer ser o intermediário entre empresas de publicidade e a propaganda ultra direcionada feita no site, não quer que essas empresas tenham seus próprios dados sobre usuários da rede social.


Fonte: REvista Época

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quer vender seu celular?

Toda vez que você compra um celular novo, o antigo fica na gaveta, tímido, ultrapassado e guardando consigo memórias de outros tempos. Tem gente que nem liga pra essa sentimentalidade toda e quer mesmo é faturar uma graninha vendendo-o enquanto ele ainda vale alguma coisa.
Mas se na hora de vender bate aquela dúvida sobre quanto cobrar, basta fazer uma pesquisa no Compare My Mobile e descobrir quanto ainda pagam por ele. O serviço é gringo, mas dá pra usá-lo como tabela quando quiser empurrar o celular antigo para seu colega de trabalho.
Os compradores listados pelo site (também lá de fora) são, em sua maioria, empresas que reciclam os aparelhos e reaproveitam alguns componentes. Qualquer modelo os interessa, mesmo aquele “tijolão” que faz seu armário parecer almoxarifado de museu. Só não espere ficar rico com a prática, os aparelhos mais ultrapassados rendem, no máximo, três euros; menos de 10 reais.
No Brasil vai ser difícil achar alguém que compre um celular pensando em reciclá-lo, mas as principais operadoras oferecem um serviço de coleta que dão um destino mais sustentável ao lixo eletrônico, impedindo que os resíduos contaminem o meio ambiente.

Fonte: UOL Tecnologia

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ecológico, não rasga e não molha

Um papel que não molha, não rasga e ainda ajuda a salvar o planeta? Criado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pela empresa Vitopel, o Vitopaper usa plástico reciclado em 85% da sua composição. A matéria-prima são embalagens, saquinhos, copos e pratos descartáveis, muito comuns no lixo urbano. O resultado é um papel quase igual ao de celulose, com maior durabilidade, que usa 20% menos tinta e custa até 40% mais, por causa da produção em baixa escala. A tecnologia já foi usada para imprimir 40 000 livros de informática para a Fundação Paula Souza, em São Paulo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Carrega com o calor

Seria ótimo ter um celular que não precisa de carregador, não só porque o acessório é fácil de perder, mas principalmente porque você nunca ficaria sem bateria. Um dos benefícios desse conceito, mostrado em um celular da Nokia, é contribuir com o meio ambiente.
Criado pelo designer londrino Patrick Hyland, o conceito do Nokia é chamado de E-Cu e tem parte da carcaça feita de cobre. O metal condutor seria perfeito para captar o calor de superfícies quentes, seja do corpo humano, enquanto está no bolso da calça, ou com o calor de uma parte aquecida do carro ou do desktop, por exemplo. Um gerador baseado em calor converte a energia em carga para a bateria.
A ideia parece ótima, mas pode ser um pouco difícil de ser colocada em prática. Quanto de energia o gerador precisaria gastar para fazer a conversão? E o cobre não poderia oferecer perigos por ser um material condutor?No nome, “E” vem de ecológico e “Cu” da denominação científica do cobre. Além de detalhes na frente do celular, toda a parte de trás é feita de cobre, imitando o relevo da terra seca pelo aquecimento global.

sábado, 16 de outubro de 2010

Nova abertura dos Simpsons

Vocês já viram a nova abertura dos Simpsons, criada pelo polêmico Banksy?
Vale a pena conferir:



Banksy
Nascido em Bristol, Inglaterra, Banksy é muito conhecido pelos seus trabalhos de graffiti expostos nas ruas de Bristol e Londres. Aos 14 anos foi expulso da escola e preso por pequenos delitos. Sua identidade é incerta, ele não costuma dar entrevistas.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Novo Kingston 3.0

A Kingston anuncia a chegada do Data Traveler Ultimate 3.0, um pendrive com taxas de transferência de leitura de 80 MB/s e velocidade de escrita de 60 MB/s. Segundo a empresa, esses números são até dez vezes mais rápidos do que os atuais dispositivos USB 2.0.
Com capacidades de 16, 32 e 64 GB, o Data Traveler Ultimate 3.0 é indicado para backup de dados ou transferências rápidas de arquivos grandes, incluindo músicas, fotos e vídeos. De acordo com informações da empresa, durante testes internos um filme de 1 hora 44 minutos (3,9 GB) foi gravado para a unidade em 1 minuto e 13 segundos. Da mesma forma, um filme de 2 horas 23 minutos em DVD (4,4 GB) foi transferido para a unidade em um 1 minuto e 23 segundos.
Para garantir a compatibilidade com as versões anteriores, o Data Traveler Ultimate 3.0 vem com um cabo Y que também tem portas USB 2.0.
O Data Traveler Ultimate 3.0 tem os seguintes preços sugeridos: R$ 229 (16 GB), R$ 359 (32 GB) e R$ 699 (64 GB).

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O filio do Braziu.....merece Oscar!!

Concorrente forte para a nossa lista de possíveis escolhidos para talvez conseguir uma vaga no Oscar [ou para webhit mesmo]. Tiririca, o Filio do Braziu é, claro, uma paródia do filme sobre a vida do Lula.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Melô da Weslian

Weslian Roriz (PSC), transformada em candidata ao governo do DF por seu marido, Joaquim Roriz, agora foi transformada em cantora com o programa auto-tune. Weslian vai para o segundo turno.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

32 ou 64 bits?

O Windows 7 está disponível em várias versões: Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate. Mas algumas destas versões vem com dois DVDs de instalação na caixa: um para sistemas de “32 Bits” e outro para sistemas de “64 Bits”. E agora, qual deles instalar no computador?
A diferença está no modo de operação do processador de seu computador. Até pouco tempo atrás, os processadores da “família x86” (que engloba modelos da Intel e AMD) só eram capazes de operar em 32 bits. A principal limitação desse modo é a quantidade de RAM com a qual o computador pode lidar: até 4GB.
Isso era uma enormidade alguns anos atrás, mas hoje em dia não é incomum encontrar máquinas com essa quantidade de memória no mercado a preços bastante acessíveis. Muita RAM é algo desejável especialmente entre os profissionais, que precisam lidar com vídeos, imagens, planilhas de cálculo e bancos de dados cada vez maiores.
Processadores mais modernos, de 64 Bits, são capazes de lidar com muito mais memória: o limite atual é de 256 Terabytes, e pode chegar a até 2 Petabytes (um petabyte equivale a 1024 terabytes, e cada terabyte a 1024 gigabytes). Mas só o processador não basta, é necessário que o sistema operacional também opere em modo 64 Bits para tirar proveito de toda a memória.
Portanto, a resposta vem em duas partes. Se você não pretende instalar 4GB de RAM (ou mais) em seu computador, fique com a versão de 32 Bits do Windows. Mas se você precisa de muita RAM, vá de 64 Bits. Antes, entretanto, verifique se seu processador é compatível: todos os modelos das famílias Athlon II (X2, X3, X4 ou XLT), Athlon 64, Opteron e Turion 64, da AMD, e Pentium D, Pentium Extreme Edition, Core 2, Core i3, Core i5 e Core i7, da Intel, já são processadores de 64 Bits.

Fonte: PC World

sábado, 9 de outubro de 2010

2,6 milhões de cópias

As ações da Electronic Arts subiam 4 por cento nesta tarde depois que a produtora divulgou as vendas do videogame de futebol Fifa 11.
A Electronic Arts informou que vendeu 2,6 milhões de cópias do Fifa 11 na Europa e na América do Norte desde o lançamento em 28 de setembro. A empresa divulgou ainda que foi o jogo esportivo de vendagem mais rápida da história.
"Isso pode gerar 45 milhões de dólares adicionais para nossa estimativa de vendas do segundo trimestre fiscal de 2011", disse Mike Hickey, analista da Janco Partners.
As ações da companhia têm estado sob pressão desde o fim de abril por conta de vendas lentas e atrasos nos lançamentos dos jogos.
No fim de setembro, a EA atrasou o aguardado game de basquete "NBA Elite", fazendo do Fifa 11 um dos maiores lançamentos da empresa no ano.

Fonte: Revista Info

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Banner perfumado

Criada pela ID\TBWA a campanha para divulgar o novo Kaiak da Natura, contempla uma mídia comum, porém, de forma diferenciada, não falamos simplesmente de um banner e sim de uma engenhoca que transforma a mídia digital em algo mais sensorial.
A campanha não é nova, mas merece o espaço para que todos conheçam essa ação fantástica e curiosa.

Entenda o processo:
Primeiro, foi necessário fazer uma parceria com 15 lan houses de São Paulo-SP;
Criar uma engenhoca capaz de armazenar e distribuir 50 banners perfumados;
Instalar uma engenhoca em cada computador dessas 15 lan houses;
E, finalmente, instalar um plug-in para projetar o banner perfumado nas páginas vistas na lan house.
O banner diz “O perfume masculino mais vendido do país, mudou. Quer sentí-lo agora? Clique nesse banner. Ele tem cheiro.” e quando o usuário clica a “mágica” acontece, o banner desliza suavemente para a direita, e o banner real (perfumado) acompanha saindo logo ao lado do monitor, causando a surpresa.
Veja o vídeo




A ID\TBWA acertou em um ponto muito significativo, no design sensorial, que gera emoção, ação e reação. Cada vez mais consumidores se impressionam não somente com o produto/serviço, mas sim com a forma como esses são apresentados.
O uso da internet para tal impressiona e mostra que nada é impossível, basta avaliar, posicionar e desenvolver, claro, tudo dentro de uma lógica.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Concorrência pro JPEG

O Google anunciou nesta semana a criação do WebP, um formato de imagens para competir diretamente com o JPEG. Segundo a empresa, o padrão consegue gerar arquivos até 40% menores que o popular rival, sem perda perceptível de qualidade.
O formato usa técnicas do codec de vídeo VP8 para compressão e apresenta tempo de carregamento menor, já que há redução do tamanho dos arquivos. De acordo com o Google, 65% dos dados trafegados pela Web correspondem a imagens.
Em breve, o WebP também suportará transparências, substituindo - pelo menos parcialmente – o PNG. O Chrome – navegador do próprio Google – deverá receber em breve um patch para ganhar suporte ao formato.
A empresa também criou uma ferramenta de conversão para o formato e também um catálogo para que o internauta possa comparar as imagens neste padrão com suas equivalentes em JPEG.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

3D fabricado no Brasil

A LG anunciou o lançamento do "R590 3D", que, segundo a empresa, é o primeiro notebook com tela 3D fabricado no País. Com preço sugerido de 6.500 reais, a máquina está à venda a partir de hoje, 1/10, nas principais lojas de varejo. Disponível apenas na cor branca, o aparelho possui tela LCD LED de 15,6 polegadas (formado wide, 16:9) e traz dois pares de óculos polarizados (um convencional e outro clip-on, para quem já usa óculos), que permitem a visualização de jogos, filmes e fotos em terceira dimensão.

O notebook é equipado com processador Core i7, da Intel, e uma placa de vídeo GeForce GT335M DDR3 de 1GB, da NVIDIA. O som usa o sistema SRS Trusurround HD.

Veja abaixo a ficha técnica completa do R590 3D:
Tela de 15,6” Widescreen HD LED LCD com filtro de polarização
Óculos 3D polarizados inclusos
Processador Intel® Core™ i7 – 740QM
Windows 7 Home Premium (64Bits)
4GB de memória RAM, DDR3 1066MHz
HD de 640GB SATA
Webcam de 1.3 megapixels com microfones estéreo
Placa de vídeo nVidia GeForce GT355M com DDR3 1GB de memória dedicada
Drive óptico "Super Multi-Blu" (Gravador de DVD/CD e reprodutor de Blu-Ray™)
Sistema de som SRS TruSurround HD
Saída HDMI
Conexão e-SATA
Chipset Mobile Intel® PM55
Wi-Fi B/G/N
Bluetooth 2.1+EDR
Leitor de cartões de memória 5 em 1
Bateria 6 células
Peso 2,67Kg
Disponível na cor branca (interior em preto)
Preço médio sugerido: R$ 6.499,00

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Citroën Lacoste

A Citroën criou um carro conceito para a marca Lacoste. Baseado nos princípios de simplicidade da Lacoste, o carro foi pensado para ser usado em momentos de lazer. Além de levar quatro pessoas, ainda tem compartimentos para carregar pranchas, tacos de golfe, bicletas e outros brinquedos esportivos. No interior, painel com display digital e bancos feitos com o mesmo algodão presente nas roupas da marca. Gostei!






segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PDF na mira

Paul Baccus, um analista da Sophos, realizou uma pesquisa entre os participantes da Virus Bulletin 2010, uma convenção que reuniu 600 especialistas de segurança de todo o mundo e que foi realizada este ano em Vancouver, no Canadá. O objetivo da enquete era avaliar qual seria o futuro do Adobe PDF. E aproximadamente 97% dos experts votaram por abolir este formato e substituí-lo por um padrão de arquivo mais seguro.
A pesquisa não tem caráter oficial, mas ela denota o pensamento e os temores que o formato da Adobe tem gerado entre os especialistas. Isso porque, devido a sua presença maciça na Internet, o PDF é alvo de criminosos virtuais há anos, e tem sido usado para golpes cada vez mais sofisticados e de difícil detecção.
Os especialistas estão de tal forma preocupados com o PDF que a Adobe chegou a ser comparada com a Microsoft no que tange aos problemas de segurança gerados por seu programas. Como a fabricante do Windows tem forte presença de mercado com vários de seus produtos, ela teve de criar um sistema de atualizações de segurança mensal, o que tornou os aplicativos mais confiáveis contra hackers. Com isso, eles tiveram de buscar outros softwares para usar seus golpes e acabaram por mirar o PDF, devido a sua grande popularidade.


Fonte: PC World

sábado, 2 de outubro de 2010

Cada uma!

Como que alguém conseguiu ter uma idéia tão desalinhada como essa? Esse deve ter comido maconha....só pode!
Quando você precisar de SÁFOS, já sabe onde encontrar!



E essa? Mas a gente ancontra cada maluco! Com essa me parti de rir! Se ele fizesse propaganda pra casa noturna se daria bem!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Novo McDonald's

A rede de fast food fundada em 1948 pelos irmãos Dick e Mac McDonald’s hoje é uma das 10 maiores marcas do mundo, de acordo com a Interbrand, atingindo U$ 33,5 bi. Ícone de capitalismo para alguns (se você é um militante do Taleban), concorrente insuperável para outros (vide Burger King) ou apenas um lugar para se comer um lanche (sic! de minhoca), não importa. O McDonald’s pretende voltar ao hall da fama dos cases de marketing e branding.
Isso porque a empresa viu que seu público amadureceu e hoje os jovens buscam mais um lugar de interação no momento da refeição, do que os antiquados fast food. Sim! Pode parecer uma ironia do destino, mas a “comida rápida” está deixando de ser bem vista em um mundo que se valoriza cada minuto.
Com objetivo de repaginar suas franquias e valorizar a experiência de comer, a marca de restaurantes iniciou o seu projeto de reposicionamento e branding na França e nos EUA.
O novo restaurante resgata o visual da década de 50 – quando os seus restaurantes possuíam o “arco dourado” como parte da arquitetura – substituindo o visual de hoje. Com visual mais moderno, cada restaurante terá o seu próprio designer de interiores e a presença da turma do Ronald McDonald’s deve ser minimizada.
Por exemplo, no caso do Reino Unido, o visual ficou a cargo da SHH – que tem como clientes a Adidas, Baileys e Pizza Hut – e deu ao McDonald’s Norwich e McDonald’s West Thurrock um toque mais contemporâneo.
Já em Nova York foram adotadas reproduções da famosa cadeira Egg, criada pela designer dinamarquês Arne Jacobsen, dando um ar de McDonald’s à la Os Jetsons.
Com a mudança de visual, a marca espera não apenas recriar a experiência de fast food, como também aproximar o público adulto e jovem