sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cartuchos falsificados

Definindo o que é um “Cartucho Falsificado”
 
Em alguns aspectos o problema de falsificação na indústria de insumos de imagens é mais complexo que em muitos outros. Essa complexidade é conduzida pela existência de uma legítima remanufatura, composta por cartuchos compatíveis recarregados, remanufaturados ou novos. Devido a isso, com freqüência há confusão quanto ao que é exatamente um cartucho falsificado. A discussão indicada a seguir esclarecerá, mas não deve ser tomada como uma assessoria legal. Se você tem perguntas sobre a legitimidade dos produtos que está utilizando, por favor, obtenha a assessoria legal adequada.
Um cartucho falsificado é um produto de terceira marca “falsificado” como um cartucho original OEM(Original Equipament Manufacturer). O produto falsificado mostra ao consumidor marcas registradas e direitos de autor do proprietário da marca. Os cartuchos de impressão falsificados enganam ao consumidor fazendo com que acreditem que são produtos genuinamente OEM. Isso não significa que todos os produtos recarregados ou remanufaturados sejam falsificados ou fraudulentos. Um cartucho recarregado ou remanufaturado que não exibe marcas registradas ou direitos do autor OEM pode ser legítimo. Os produtos legítimos recarregados ou remanufaturados existem no mercado em sua embalagem e dizem que são “recarregados” ou “remanufaturados”.
Uma segunda área de preocupação é o crescimento dos cartuchos compatíveis clonados. Quando esses produtos são embalados como um compatível sob uma marca não OEM, não são falsificações ou violações da propriedade intelectual e, no caso que corresponda, poderiam ter potenciais problemas de patentes e/ou imagem comercial. Algumas marcas OEM apresentaram ações legais e receberam sentenças contra empresas que alegavam violar suas patentes.

Os produtos falsificados ou infratores podem incluir:
• Um cartucho remanufaturado vendido como um cartucho OEM novo
• Um cartucho compatível ou clonado vendido como um cartucho OEM novo
• Um cartucho compatível ou clonado vendido como um cartucho OEM remanufaturado
• Carcaças vazias novas vendidas como uma carcaça OEM
• Cartuchos que violam a imagem comercial fazendo o consumidor acreditar que está comprando um cartucho OEM

Essa discussão está ilustrada no seguinte gráfico:

0 comentários:

Postar um comentário