Medindo 35,3 centímetros, a varinha funciona como um controle de Wii. Ela identifica até 13 movimentos para comandar outros aparelhos. Para isso, tem um acelerômetro de três eixos e usa duas pilhas AAA.
Os gestos reconhecidos pela Kymera Wand são aqueles que você já viu nos filmes. Girando a varinha no sentido horário ou anti-horário, dá para aumentar ou diminuir o volume. Uma chacoalhada para cima ou para baixo muda os canais da TV, por exemplo. Mas todas as funções são programáveis em conjunto com controles remotos, de modo que a varinha “aprenda” a simular botões escolhidos pelo usuário. Outras possibilidades são empurrá-la para frente ou para trás e dar tapinhas com um dedo sobre ela.
Os inventores dessa maluquice são os britânicos Chris Barnardo e Richard Blakesley, que criaram a The Wand Company para vendê-la. Eles cobram 49.95 libras pela varinha, tirando o frete. Provando ser mais que uma brincadeira de criança, a varinha acabou de receber 900.000 libras em investimentos, recolhidos em um programa da TV britânica para incentivar novos inventores.
Embora pareça divertida, a Kymera Wand terá que competir com o novo jogo de Harry Potter para o Playstation 3. Ele usará o controle com sensor de movimento da Sony, o Playstation Move, para simular uma varinha.
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