Cada dia que passa, vejo coisas que me fazem desacreditar ainda mais no ser humano.
Hoje veio até a Inffo, um cliente, de idade já avançada e, ao conversar com ele, de primeira pode-se perceber que, como a maioria das pessoas, é um leigo quando se trata de computador.
O senhor, nos apresentou o problema dizendo que havia comprado um computador há poucos dias em uma loja de grande porte, de uma rede nacional, e que não ligava. Testamos e, pudemos observar que a máquina apresentava problema físico, na memória.
Conversando com o cliente, ele nos informou, que o vendedor da tal loja, havia lhe dito que era assim mesmo(o fato de não entrar no sistema), que os computadores estão vindo assim, e ainda aconselhou o homem a levar á uma loja especializada.
Acabou que o vendedor, sem nenhuma ética e vergonha na cara, passou a conversa no cliente, ao ver que ele não entendia de computador, fazendo-o comprar uma máquina com defeito.
Então, diante de uma situação como essa, eu me pergunto: "O ser humano está realmente perdido, ou ainda tem jeito?"
Aqui na Inffo, sempre procuramos trabalhar da maneira mais honesta possível, pois não queremos crescer em cima de mentiras e enganação. Além se sermos transparentes com nossos clientes, estamos sempre disponíveis para esclarecer todas as dúvidas e lhes dar informações.
Confesso á vocês que já perdi a conta das inúmeras vezes que poderíamos ter nos aproveitado de uma situação como essa, em que o cliente não entende nada de computadores e ainda ter ganho muito nisso. Mas sabem o que nos impede de fazer isso?? Caráter, educação, respeito, vergonha na cara e ética.
Que sirva também de alerta, pois essas doninhas vendedoras das lojas de grandes redes, na hora de vender, esquecem todos os valores que aprenderam, em nome apenas de sua estimada comissão que receberá. Eu já sabia que eles não dão informação nenhuma sobre configuração, ou alguma orientação na hora da compra, mas agora estão se passando, vendendo computadores estragados em cima de mentiras, é o cúmulo.
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