sábado, 20 de março de 2010

P.....Inffo!!!

Mais um fenômeno do humor da internet está se popularizando via Twitter. É o tal dos sites “P…, (alguma coisa)”, hospedados no Tumblr, um serviço de postagem de imagens rápidas. Vou explicar: tudo começou com uma página chamada “P…, Felipe!”, em “homenagem” ao cantor Felipe Dylon. O site seleciona algumas fotos em que o ex-astro mirim aparece em poses inusitadas e faz comentários sarcásticos, recheados de palavras chulas. A ideia se estendeu ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), no “P…, Kassab!” e chegou até ao criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.
O “P…, Mauricio” pega uma série de passagens dos quadrinhos da Turma da Mônica e faz comentários ácidos e indignados, sempre acompanhados de palavrões. É uma brincadeira, é claro, mas conhecendo o território eclético da internet, poderia ter gerado protestos dos fãs da Turma e de seu próprio criador.
Não foi o que aconteceu. Começou com a própria filha do cartunista, Marina Sousa, entrando na brincadeira. Em seu perfil pessoal no Twitter, ela escreveu “P…, Pai!” e colocou um link para o “P…, Mauricio!”. Depois foi a vez do próprio Mauricio de Sousa falar em sua conta na rede de microblogs: “Não estou chateado. Nem poderia. Eles exercitam um tipo de humor levemente cáustico mas muito criativo e gozado”, disse.
Até ações publicitárias de grandes marcas, aparentemente, começaram a aparecer com seus Tumblr “P…”. Hoje circulou no Twitter que Coca-cola, Submarino e Bradesco teriam criado blogs com textos marqueteiros inusitados. O site que publicou não tem nenhum rastro no Google e a suposta agência de marketing viral com nome de sorveteria errou a grafia italiana. É bom as marcas ficarem de olho nesse tipo de uso indevido.
O que vocês acham? Qual será o próximo “P…., (alguém)”?

Fonte: Época

0 comentários:

Postar um comentário