quarta-feira, 21 de julho de 2010

Insatisfeitos com o Facebook

Nesta semana, o Facebook anuncia que chegou a 500 milhões de usuários. Mas nem todo mundo parece estar tão feliz com a rede social.
Pelo menos é o que indica o relatório de 2010 da American Customer Satisfaction Index (ACSI) - Índice de Satisfação do Cliente Americano. Segundo o estudo, que analisou 30 empresas on-line, a mais famosa rede social do mundo recebeu nota 64, em uma escala de satisfação de zero a 100.
Entre os sites analisados, o Facebook e o MySpace - que ficou atrás do rival com nota 63 - tiveram as pontuações mais baixas - o que, segundo a pesquisa, foram desempenhos "péssimos".
No campo das mídias sociais, o grande vencedor foi a Wikipedia, com um índice de satisfação de 77. O YouTube ficou em segundo lugar, com 73. Este é o primeiro ano em que o ACSI inclui sites de mídias sociais.
Quando perguntado sobre o que eles não gostavam sobre Facebook, os internautas relataram problemas de privacidade, publicidade, mudanças na interface, problemas de navegação e notificações.
Na categoria de portais e motores de busca, o relatório da ACSI apontou que, embora a Google ainda se mostre forte com uma nota 80, a companhia caiu 6 pontos em relação ao ano passado. Este é o menor índice desde a primeira vez que o gigante de buscas foi relacionado para o estudo, em 2002.
No entanto, a boa notícia para a Google é que seu serviço de buscas ficou à frente do principal rival, o Bing, da Microsoft, que recebeu uma avaliação de 77, seguido pelo Yahoo com 76.
O ACSI é um indicador norte-americano de satisfação do cliente com produtos e serviços. Cerca de 70 mil pessoas são pesquisadas todos os anos para medir sua satisfação com 225 empresas de 45 setores. O índice foi criado pela Ross School of Business, da Universidade de Michigan.

0 comentários:

Postar um comentário